Aleitamento Materno – Qual a sua importância para a saúde da criança?

93---SAUDE-DA-CRIANÇA-E-ALEITAMENTO-MATERNO

O Aleitamento Materno ajuda a proteger a criança de vários problemas de saúde, como alergias e infecções, e contribui para o seu desenvolvimento. 🤱👶

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o leite materno supre todas as necessidades nutricionais do bebê até os 6 meses de idade, evitando também a desnutrição.

Além disso, a amamentação favorece o desenvolvimento dos ossos e fortalece os músculos da face, facilitando o desenvolvimento da fala e prevenindo problemas na dentição.

Outro benefício que merece destaque é a criação de um vínculo entre a mãe e o bebê, proporcionando maior união entre eles.

Por todos esses motivos, dizemos que amamentar é um ato de amor. ❤

E lembre-se: se precisar de um profissional qualificado para cuidar da saúde do seu pequeno, o LMC Hospital está de portas abertas para você! 🤗