Conte com o LMC Hospital! Temos um pronto-socorro 24h preparado para receber urgências e emergências e médicos prontos e experientes para cuidar da sua saúde!

O número de casos de dengue teve um aumento significativo nas últimas semanas e precisamos estar atentos aos sintomas da doença.🦟🚫

A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica, dinâmica, debilitante e autolimitada. A maioria dos doentes se recupera, porém, parte deles pode progredir para formas graves, inclusive virem a óbito.

Confira os principais sintomas e, ao notá-los, procure imediatamente ajuda médica.

Dengue clássica:

• Febre alta e repentina: começa geralmente de forma inesperada e pode durar de dois a sete dias.
  • Dor de cabeça intensa: normalmente na região frontal (área da testa) da cabeça.
  • Dor muscular e nas articulações: dor extremamente forte e intensa.
  • Dor nos olhos: pacientes com dengue normalmente sentem dor atrás dos olhos.
  • Fadiga: sensação de cansaço extremo e fraqueza.
  • Sangramento pelo nariz ou gengivas: em alguns casos, podem ocorrer sangramentos leves.
  • Náuseas e vômitos: sintomas que muitos dos pacientes com dengue acabam sentindo.

Dengue grave:

• Sintomas graves de dor abdominal: a dor abdominal é intensa e pode ser um sinal de hemorragia interna.
  • Vômitos persistentes ou com sangue: esses são dois sintomas preocupantes sobre a doença.
  • Sangramentos sob a pele: podem se manifestar como manchas roxas na pele.
  • Sintomas de choque: o paciente pode apresentar fraqueza extrema, pressão arterial baixa, confusão e palidez.
  • Desmaios