Curso Internacional em Linhares reúne Cardiologistas de Cinco Países e de 19 Estados do Brasil

A 7ª edição do CTO Club Brasil acontecerá nos dias 7 e 8 de março, no Hospital Linhares Medical Center (LMC), em Linhares. Este evento, que contará com a participação de mais de 120 médicos de diversas partes do mundo, tem como objetivo principal ensinar e aprimorar uma técnica inovadora que está revolucionando a cardiologia, o Tratamento da Oclusão Coronariana Crônica, capaz de desobstruir artérias completamente bloqueadas.

O curso contará com a realização de oito procedimentos na Unidade de Cardiologia Intervencionista (Unicor) do LMC, os quais serão transmitidos ao vivo para os participantes, permitindo interação em tempo real entre os médicos presentes na sala de procedimento e aqueles no auditório.

O CTO Club Brasil, em sua sétima edição consecutiva em Linhares, colocou a cidade no mapa nacional e internacional como um centro de referência para o tratamento de problemas cardíacos complexos. Os procedimentos e o conteúdo do curso são preparados pelos quatro cardiologistas intervencionistas pioneiros na técnica de Angioplastia complexa de CTO no Brasil, destacando-se o Dr. João Eduardo Tinoco, linharense de coração e diretor da Unicor e do Hospital Linhares Medical Center.

Vale ressaltar que todos os pacientes beneficiados pelos procedimentos são do Sistema Único de Saúde (SUS) e não incorrerão em nenhum custo relacionado ao tratamento. Além de disseminar uma técnica que está salvando vidas, o curso possui um compromisso social de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

“É uma satisfação muito grande ver que, quando nos juntamos a pessoas sérias e com vontade de fazer, conseguimos transformar uma cidade do interior em referência nacional e internacional em uma técnica que pode salvar muitas vidas”, diz emocionado o Dr. João Eduardo Tinoco.

Este evento representa não apenas uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências, mas também um marco na promoção da saúde cardiovascular e no avanço da medicina em escala global.