Não ignore os sinais do seu corpo

A quantidade normal é relativa, pois leva em consideração idade e outros fatores específicos de cada pacientes, mas no geral, a média de batimentos cardíacos varia entre 50 e 100 batimentos por minuto. ❤

Quando o coração acelera, atingindo mais de 100 batimentos por minuto em repouso, a taquicardia pode se manifestar. Causada por uma variedade de fatores, como ansiedade, hipertensão, aterosclerose, cardiomiopatia, até o consumo excessivo de cafeína, ela demanda atenção e cuidado.

Os sintomas são característicos e incluem a sensação de batimentos acelerados mesmo em repouso, pulos no coração, dor no peito, falta de ar, cansaço e tontura. Existem diferentes tipos de taquicardia, como a atrial, ventricular, sinusal e supraventricular, cada um relacionado ao local do coração onde ocorre a alteração no ritmo.

O diagnóstico e tratamento exigem o acompanhamento de um cardiologista, envolvendo avaliações e exames específicos, como exame de estresse cardíaco e holter 24 horas. O tratamento pode incluir medicamentos para regular o ritmo cardíaco, e em casos mais graves, até mesmo o uso de marcapasso.

Não ignore os sinais do seu corpo. Consulte um especialista para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado. Cuide do seu coração!

#taquicardia#taquicardiasupraventricular#taquicardiaatrialventricular

Compartilhe

Outras notícias

Ambulatório de Urologia

No LMC Hospital, oferecemos ambulatórios semanais com urologistas experientes. Neles, você pode passar por uma triagem, realizar os exames de PSA e toque retal. Se

Leia mais »