Risco de infarto aumenta no inverno; cuide do seu coração!

606---CUIDADO-COM-CORAÇÃO-INVERNO

Segundo dados do Instituto Nacional de Cardiologia, as baixas temperaturas do inverno fazem aumentar em 30% o risco de infarto. Para regular a temperatura corporal e manter o equilíbrio, o organismo faz a contração dos vasos sanguíneos, com o aumento da pressão, para evitar a perda de calor em excesso.

As pessoas mais vulneráveis são aquelas com idades entre 75 e 84 anos e as que já apresentam doenças relacionadas ao coração. Hipertensos, fumantes e pessoas com diabetes e obesidade também estão entre os que sofrem maior risco. (Fonte: cnnbrasil.com.br)

Por isso, é essencial manter hábitos saudáveis neste inverno e o check-up cardiológico em dia. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato pelos telefones: (27) 3110-0107 | (27) 3264-6800.

Como podemos cuidar de você hoje? 🤗