Tratamento cirúrgico de mielopatia por hérnia discal cervical traumática

8---DISCECTOMIA-E-FUSÃO-CERVICAL-ANTERIOR-(ACDF)

A Discectomia e Fusão Cervical Anterior (ACDF) tem como objetivos obter descompressão neural efetiva, manter a estabilização do segmento afetado e restaurar a lordose da coluna cervical.

A intervenção cirúrgica foi realizada no LMC Hospital pelos neurocirurgiões Angelo Guarçoni Netto e Pedro Nunes Boechat, auxiliados por Dra. Camila Resende (neurologista e neurofisiologista) e demais profissionais que integraram a equipe multidisciplinar.

⚠️ O vídeo contém conteúdo sensível.

Toda a cirurgia foi neuromonitorizada para facilitar a descompressão da medula espinhal de forma mais segura e minimizar o risco de sequelas ao paciente.

▫ Centro Cirúrgico
O LMC Hospital dispõe de Centro Cirúrgico de média e alta complexidade, equipado com tecnologia de ponta, para oferecer o melhor tratamento a todos os pacientes.

Como podemos cuidar de você hoje? 🤗